Reflexões
rolar para baixo
rolar para baixo
Alguém aprendeu amar com você.
Alguém ainda escuta a música que você apresentou.
Alguém se apaixonou pela vida depois de uma conversa com você.
Alguém se sente em casa quando escuta a sua voz.
Alguém leu o que você escreveu
Alguém usa as frases e palavras que você sempre fala.
Alguém criou coragem porque viu você tentando também.
Alguém foi salvo por um gesto seu, mesmo que você não saiba.
Sim, ninguém passa pela vida sem deixar rastros de amor
Pois somos uma grande família, mesmo que não sinta.
Família, sempre protege, sempre protege.
E acolhe com muito amor.
Você é a família de alguém.
As vezes precisamos perdoar quem nunca foi capaz de nos pedir perdão.
Então, leve com você o aprendizado dos erros e não o peso da culpa “Perdoe-se”
Se perdoe por não saber ontem o que você sabe hoje.
Se perdoe pelas vezes em que o seu melhor não foi o suficiente para conseguir o que você queria.
Se perdoe por ter se cobrado demais, se criticado demais, ter se tratado de uma forma que você não mereceria.
Se perdoe pelos seus erros, seus enganos, por não ter acertado sempre.
Se perdoe por não ser perfeita como você gostaria.
Se perdoe por todas as vezes que quis ser outro alguém e rejeitou a beleza de ser quem você é.
Se perdoe pelas vezes que aceitou menos do que você merecia, pelos momentos que insistiu em alguém que não lhe deu amor, e por todas as vezes que pensou que isso de alguma forma fosse culpa sua.
Se perdoe pelo que não dependia só de você.
Se perdoe pelos seus dias ruins, pelos seus momentos frágeis, pelas vezes em que não deu conta de tudo. Ninguém consegue dar conta de tudo e você também precisa descansar.
Se perdoe, porque você precisa e merece.
O auto perdão é um abraço que a gente dá na própria alma, um remédio que cicatriza as feridas.
"Este audio/video é muito claro, esclarecedor de momentos que buscamos respostas de algo que nao entendemos em qual estagio estamos,".
Trechos do livro: “The Lost Writings of Wu Hsin”.
Acredita-se que Wu Hsin viveu entre 403 - 221 a.C., na China, cem anos depois de Confúcio.
Seu nome significa literalmente 'não-mente', e quase não há vestígios sobre ele.
Segundo Roy Melvin (organizador do livro), Wu Hsin foi influenciado pelas escolas de Confúcio, Mozi e pelo Taoísmo, e ajudou a criar as fundações do que seria mais tarde o Zen Budismo na China e no Japão.
Roy Melvin. “Seus escritos estão cheios de paradoxos, que fazem com que a mente desacelere e, às vezes, até mesmo pare. Lendo Wu Hsin, é preciso refletir. No entanto, não é uma reflexão ativa, mas passiva, da mesma forma que alguém põe algo no forno e deixa assar um pouco”.
Wu Hsin. “Não se apegue a nenhum método, caminho ou professor. A corda que te resgata do rio pode ser usada para te enforcar”.
Wu Hsin. “Muitos dias de silêncio são necessários para se recuperar da futilidade das palavras”.
Wu Hsin. “Ninguém pode ter o suficiente daquilo que não satisfaz”.
Wu Hsin. “A quietude não é a ausência de pensamento. A quietude é anterior a ambos. A ausência e a presença. Ela não pode ser criada, mas pode ser encontrada”.
Wu Hsin.
Quando nos dirigimos a DEUS, sempre somos filhos, fazemos nossos pedidos e ficamos esperando algo acontecer, e assim temos na fé que seremos atendidos da melhor forma possível, e ficamos esperando que DEUS nos ajude, mas quando nos colocamos no lugar do pai, quando você é o pai, como você faz quando seus filhos lhe pedem ajuda, você consegue atender eles da forma que eles precisam ou da forma que você consegue, mesmo que possa atender o pedido, você sente que precisa ir com calma e vai mostrando o caminho para que o aprendizado aconteça.
Cito um exemplo de um filme que traz muita reflexão, em partes do filme a pessoa que tinha três filhos, passou pelo episódio de perder uma filha de 4 anos, de forma brutal e tal ato por uma pessoa que não o conhecia, sem motivo algum, porém ainda tinha o conforto dos dois outros filhos adolescentes, em oportunidade de estar diante de DEUS ele julgou a pessoa e a condenou ao pior castigo possível pelo seu ato, essa pessoa não teria perdão, e assim ele questionava Deus, como podes perdoar alguém que tenha feito isso.
Mas na sua infinita sabedoria DEUS lhe fala, agora você é Deus e dos seus dois filhos um terá de ir para o inferno e cabe a você decidir qual será, e você precisa decidir, a pessoa questiona e diz, mas porque eu tenho que decidir, Deus lhe reponde; pois agora você é Deus, e não tem escolha, um deles vai par o inferno, por qual deles você decide.
Após refletir disse para Deus, não posso decidir, pois amo os dois por igual e não importa o que eles tenham feito para merecer isso, não seria justo apontar um para tal fim, se quiser leva a mim no lugar dele, assim eu decido, essas são palavras de um pai com coração cheio de amor pelos seus filhos.
Sendo assim Deus lhe diz, amo meus filhos incondicionalmente e não posso condenar ninguém por seus atos, estou aqui par ajudar a todos superar suas dificuldades e cada vez que perdoo atitudes que são praticadas erroneamente pelos meus filhos meu coração se enche de amor em continuar ajudando, tenho certeza que no fim todos vão ser reconhecidos em minha graça.
Então quando DEUS, de certa forma não nos ajuda é porque estamos pedindo algo que ainda não saberemos como lidar, não estamos preparados para tamanha responsabilidade, mas, recebemos a ajuda necessária para o momento, e conforme vamos progredindo em nossa jornada, com nossos esforços vamos recebendo as graças que precisamos.
Se colhemos um fruto que ainda não está maduro, não aproveitamos o real sabor que ele nos proporcionaria, e ainda tiramos a oportunidade de alguém colher em seu tempo certo e se deliciar com essa dadiva, então tudo tem seu tempo certo e coisas que nos compreende hoje, no amanhã será claro como água limpa da fonte.
Nossas decisões na maioria das vezes afetam a todos que estão em nossa volta, assim como somos afetados por decisões de pessoas que estamos em sua volta.
Eu...
Você...
E quando olhamos para nós? são raros os momentos em que temos essa capacidade de nós olhas por dentro e ver o quanto estamos machucados, feridos por lutas que nem sempre nos pertence, aprendemos no dia a dia a passar por cima dos nossos problemas e tentar resolver os do nosso cotidiano, aquele que nos oferecem por acharem que somos capazes de apresentar soluções magicas.
Mas chegado momento em que a oportunidade se apresenta e mesmo nos contrariando nos entregamos e vemos que também precisamos de carrinho, aconchego e que se alguém fizesse sem que precisamos pedir, seria só um momento a ser lembrado, mas seria eterno em nossas memorias.
Se neste momento você tem essa oportunidade de se ver, aproveite e se cure, mostre pra você o carinho que você pode dar para teu eu, faça pra você o que faz sem pensar para outros, mostre o afeto que você precisa, o teu poder de cura é inimaginável, tua capacidade nem você nuca provou, experimente ir além do normal e deixar fluir em seu coração a bondade, o amor, a caridade, se coloque a disposição daquele que está a seu lado sempre, se faça instrumento para que todos possam sentir sua existência.
Quando bem acompanhada não há barreira que não possa ser transpassada, na fé temos todas as ferramentas necessárias para nossas luta diárias, se você está com DEUS, ele sempre estará com você, que neste momento você possa se encontrar e se realizar com você mesma, pois todas as respostas estão em você, acredite em você, que cada passo seja para o futuro, se precisar olhar para traz que seja para lembrar de todos os aprendizados nos quais passou.
Sempre se mantenha mais no chão possível, daí você não cai mais, e se alguém pisar em você, lembre-se que você pode mostrar o lugar para aquele que não tem base alguma.
Seja feliz, e viva a vida da melhor forma que possa, pois ela é única e lhe foi dada para seu uso e fruto, mantenha a luz brilhando sempre a sua frente, assim não veras o escuro.
Amigos de verdade são joias raras que devemos guardar no fundo mais distante de nosso coração, pois são raros e veja quantos a sua volta ainda pode ser chamado de “amigo de verdade”.
O ferimento deixa uma cicatriz, e essa será lembrada pra sempre, mas a cada dia vemos o quanto ela nos trouxe de aprendizado. Mas precisamos olhar pra ela e lembrar disso que logo ela fara parte do nosso dia a dia como uma lembrança boa.
O convívio é pequeno, mas os elos serão eternizados.
Se achar que está louco, você estará, mas se buscar a compreensão vera que a falta do entendimento é uma ignorância que pode ser passageira.
Trechos do livro “Before I Am” de Mooji.
Mooji (nascido em 1954) é um professor espiritual jamaicano que vive no Reino Unido e em Portugal.
Em 1993, Mooji desistiu de seu trabalho como professor de arte, e viajou para a Índia onde frequentou os satsangs de seu guru Papaji. Em 1999, Mooji também se tornou um professor espiritual, adotando alunos que produziram livros, CDs e vídeos de seus ensinamentos.
Em sua filosofia simples, Mooji aponta para quem somos para além das limitações de nosso condicionamento pessoal. Em Satsang, Mooji responde aos questionadores quando falam de medo, sofrimento, confusão, relacionamentos, práticas espirituais e sobre como viver em paz.
Como o caminho direto para a liberdade, Moojibaba apresenta o método da auto-investigação, que é a essência de seu ensinamento. Através de um chamado universal, inspira todos a encontrar dentro de si mesmos a paz profunda, o amor e o silêncio.
Saiba mais - conheça o canal Mooji em português: https://youtu.be/3O-Yb9D3b8E
Mooji. “Você não precisa de uma religião, não precisa acreditar, não precisa de uma bagagem cultural e não precisa nem mesmo praticar disciplinas físicas. Basta ter um forte desejo de se conhecer, ou de se livrar do sofrimento, e então, você pode reconhecer a verdade que esta antiga filosofia pode apontar”.
Mooji. “Na verdade, a mente não deseja a liberdade. É a última coisa que ela deseja, pois essa liberdade seria sua morte”.
Mooji. “Existe um silêncio em você. Ele está sempre aqui, constante e inabalável. Ele não está fazendo nada.
Esteja ciente disto. Ele está simplesmente aqui, mas ele não chegou. Você não é uma pessoa aqui.
No próprio silêncio, você existe sem história, nome e forma. Reconheça esse espaço aqui e agora, que simplesmente é.
Ele subjaz toda a atividade, mas ele mesmo não participa em nenhuma atividade. Observe e confirme isto agora.
E permaneça em seu belo descanso”.
No refúgio de nós mesmos
Coisas sempre sem respostas
Já tentou ficar sem pensar em nada, impossível, pois somos traídos por nós mesmos, parece que sempre somos impulsionados a estar em alerta, pois nossa mente trabalha em tempo real para nos manter vivo, ativo, nosso corpo é apenas um meio de transporte para nossa mente, a mente sobrevive sem parte do corpo, o corpo não sabe o que fazer.
Poderia dizer que em quanto dorme não penso em nada, será, você não tem controle enquanto está lucido, acordado, imagine dormindo, estranho né, pensar que você não controla nada.
Que você faz exatamente o que sua mente quer. Poderia dizer que você é sua mente, mas aí você não conheceria a si mesmo, ou será que sua mente se protege até mesmo de você, complexo e simples.
Lhe é permitido que possa fazer tudo que você quiser, mas e aquilo que você não quer fazer e acaba fazendo, quem determinou, você ou sua mente.
Partes de seu corpo sua mente gosta outras não, como pode não gostar de você mesmo, quem está no controle mesmo.
Quando supera sua mente em algo você se surpreende, e se sente capaz, e com uma euforia atônita és invadido, não sabia que era capaz, mas fez, a partir daí sua mente permite que continue fazendo e ainda complementa para que fique melhor, mas não terá a mesma sensação, pois já não é mais você que está fazendo, é sua mente.
Pode não entender bem como isso fuciona, mas quem nao quer entender, voce ou sua mente, que não permite que voce entenda, como entendemos um milagre, um milagre simplesmente e algo que nao aconteceu ainda, após isso sera apenas mais um ocorrido.
E assim continua, um dia após o outro, e achas mesmo que voce que controla, mas seria enquanto esta acordado ou dormindo.
Continua....
Eu...
Se precisar... peça...mas acredite,
E será atendido, mas pedir não quer dizer abrir a boca e pronunciar palavras, enquanto tiver agindo dessa forma será apenas mais um na natureza esperando que os seus problemas sejam resolvidos, esperando que apareça um milagre e todos seus problemas sejam dissolvidos...
A quanto tempo está esperando isso, talvez uma vida inteira e ainda não percebeu que não vai acontecer nada, não vai acontecer nada... mesmo.
Vai esperar que isso realmente aconteça, sugiro não continuar lendo.
Somos bons em resolver os problemas dos outros, temos ideias maravilhosas, e sempre temos sugestão para isso ou aquilo.
A questão é... se te pediram ajuda, ou está tentando solucionar alguma coisa que sequer para o outro existe, sim vemos problemas nos outros, que elas próprias desconhecem, e nós, já temos uma solução.
É como ler um livro de história para um surdo, ele só vai te olhar e a vida continua... ou pode pegar o mesmo livro, porém em um idioma que você não detém o dialeto, as figuras podem ser lindas porem não se conhece a história que ali se representa.
Quando nos é dada a oportunidade de reencarnar, é pra aprender, nos é preparado o caminho com tarefas nas quais temos que nos formar como se fosse uma faculdade, recebemos os livros em uma caixinha na qual tudo o que formos precisar esta ali, porem como sempre só olhamos os que achamos interessantes e o outros deixamos lá no fundo como se nunca fomos usar, e ai começa nossa trajetória, aprendemos a comunicar, nos expressar, e somos notados e começamos a colher frutos do nosso desempenho com aquilo que aprendemos a fazer muito bem, se tornamos mestres, especialistas em quase tudo, somos bom mesmos ao ponto de achar que podemos viver sozinhos no mundo sem se preocupar com nada, pois todos estão a minha disposição, sou tão querido que até meus inimigos me admiram. Porem...
Tem os outros livros, e ensinamentos que não somos tão bons...
A perca, o ódio, revolta, desprezo, vaidade, ego, compartilhar, aprender, vingança, julgamento e quantos mais podemos lembrar...com ressalva par um, o PERDAO.
Se perde algo ou alguém, és invadidos pelo ódio, nasce a revolta e desprezas tudo que não entendes, foi tocado no ego e isso não podes compartilhar com ninguém, a vaidade te mantem de pé, mesmo que esteja corroído por dentro, e a vingança começa a ser preparada, passamos a julgar tudo e a todos como se fosse culpa de alguém você não ter se preparado para isso, tinha os livros mas não fez a tarefa e agora precisa achar o culpado.
Diria que o culpado é covarde demais para se apresentar, você vai ter que identificar ele e provar pra ele que estava errado, que seus próprios passos produziram essa história, e isso são apenas frutos do que foi sameado, poderia não ter frutificado, mas foi tão bem tratado que estão bem enraizados e vão produzir muito frutos ainda. Mas...
O perdão é a unica saida para todos os problemas, quando conseguir entender que um problema é apenas para seu propio aprendizado, e que após o entendimento dele voce vai tirar proveito disso, vera que sofreu em demasia por nao pensar, por falta de entendimento, por nao ter sido humilde o suficiente, então se perdoe, recomece, nao sera mais como era, mas quem falou que era pra ser, se aprendeu tem que ser diferente mesmo, terá a opotunidade de fazer de novo e mudar aquilo que estava incomodando, mas pense em voce, os outros apenas contribuem, eles podem se acostumar com voce agora do jeito que voce é, aqueles que nao entenderem só deseje boa sorte, pois a vida continua voce querendo ou não.
Eu...
Você ainda se recorda das suas raízes?
Consegue identificar a sua missão?
O ser humano, que um dia desenvolveu tecnologias para facilitar a própria existência, agora se vê imerso em um frenesi, sem tempo para si mesmo ou para a família. Muitos estão aprisionados em um ciclo de aplicativos que, em sua maioria, promovem comparações e exaltam superficialidades.
Eles experimentam uma sensação de desconexão, de isolamento, como se houvesse um vazio em suas vidas, uma solidão na coletividade, afastando-se do chamado por um propósito maior.
O crescente interesse pelo xamanismo reflete lacunas em nossa sociedade contemporânea... A falta de vínculo, o viver individualista, a ausência de rituais significativos, a distância da natureza e de si mesmo, todos resultados da vida moderna, são elementos que têm impulsionado o interesse pelas práticas ancestrais nos últimos anos.
Agora enfrentamos o desafio crucial de unir a realidade ecológica às nossas comunidades, forjando assim um "Novo Mundo" através dos nossos pensamentos, palavras e ações. Devemos trilhar com respeito e delicadeza sobre nossa Sagrada Mãe Terra. Tudo está interligado. Você sente este chamado?